Na tarde da última terça-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Blumenau, prendeu em flagrante um homem de 20 anos por maus-tratos a um cachorro no bairro Progresso.
Na tarde da última terça-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Blumenau, prendeu em flagrante um homem de 20 anos por maus-tratos a um cachorro no bairro Progresso. A ação foi realizada após denúncias que apontavam a situação de abandono e sofrimento do animal.
Durante a operação, os agentes encontraram o cão em condições críticas, com ferimentos abertos, sangramento e extensas lesões na pele. O laudo veterinário do CEPREAD confirmou que as feridas eram antigas e indicavam um longo período de negligência.
O animal foi levado para atendimento emergencial e ficará sob os cuidados de uma protetora independente até a completa recuperação. O tutor foi autuado conforme o artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, que prevê pena de até cinco anos de prisão e multa. A DPA destacou que denúncias de maus-tratos podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site denuncias.pc.sc.gov.br.
© 2025 Copyright - Inoveplus WebRadio - Todos os Direitos Reservados
Osvaldino Soares, 03 Tajuba II - São João Batista / SC - Brasil - [email protected] - Fone/WhatsApp 48 9 8808 9640