Um acidente de trabalho deixou uma pessoa morta e ao menos outras seis feridas na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau.
Um acidente de trabalho deixou uma pessoa morta e ao menos outras seis feridas na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau. O caso ocorreu durante a execução de uma obra de ampliação anexa ao Hospital de Olhos, localizado na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Presidente John Kennedy. A área foi isolada e permanece interditada devido ao risco de um novo colapso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, houve o colapso estrutural de uma estrutura metálica utilizada na montagem de uma laje lateral. No momento do desabamento, sete trabalhadores estavam na área atingida. Cinco sofreram queda após o colapso e outros dois permaneceram suspensos por sistemas de linha de vida, sendo resgatados conscientes e estáveis.
Entre os cinco que caíram, quatro foram socorridos por equipes de atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, Samu e Unimed e foram encaminhados a unidades de saúde, todos com sinais vitais preservados. Um dos trabalhadores, no entanto, morreu ainda no local. A vítima foi encaminhada à Polícia Científica para identificação.
As equipes de resgate atuaram com viaturas, além de ambulâncias do SAMU e Unimed. A Polícia Militar, Polícia Científica, Guarda Municipal de Trânsito e Defesa Civil também prestaram apoio. A Defesa Civil Municipal segue avaliando a estrutura para determinar se haverá ampliação da área interditada.
O Hospital de Olhos foi evacuado preventivamente após o acidente, e a Rua Presidente John Kennedy permanece bloqueada ao trânsito.
Nota Oficial – Hill Construtora
A empresa responsável pela obra também se manifestou por meio de nota oficial, lamentando profundamente o acidente ocorrido. No comunicado, a Hill Construtora afirma que sua prioridade, neste momento, é prestar total suporte às vítimas e aos familiares, incluindo acompanhamento às pessoas hospitalizadas e apoio direto à família da vítima fatal.
A nota destaca que o colapso não ocorreu na obra principal, mas em uma estrutura utilizada na montagem de uma laje lateral, e reforça que todos os procedimentos de segurança foram seguidos durante a execução dos serviços. A empresa afirmou ainda que atuou junto ao Corpo de Bombeiros e às demais equipes de emergência para garantir o atendimento mais rápido possível a todos os envolvidos.
Com mais de 15 anos de atuação na região, a Hill diz contar com equipe técnica especializada e histórico de obras entregues com segurança e qualidade. A construtora encerra reafirmando sua solidariedade aos colaboradores, famílias e pacientes, e informa que seguirá acompanhando o caso, mantendo transparência com as autoridades e com a sociedade
© 2025 Copyright - Inoveplus WebRadio - Todos os Direitos Reservados
Osvaldino Soares, 03 Tajuba II - São João Batista / SC - Brasil - [email protected] - Fone/WhatsApp 48 9 8808 9640