Seja bem-vindo
São João Batista,26/04/2025

  • A +
  • A -

Bolsas de NY fecham em alta com trégua tarifária de Trump

cnnbrasil.com.br
Bolsas de NY fecham em alta com trégua tarifária de Trump

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (14), impulsionadas pela notícia de isenção tarifária para bens de consumo de tecnologia, que renovou o apetite por risco. As montadoras também ganharam força após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizar apoio à transição do setor.


O Dow Jones subiu 0,78%, aos 40.524,79 pontos; o S&P 500 avançou 0,79%, aos 5.405,97 pontos; e o Nasdaq teve alta de 0,64%, aos 16.831,48 pontos. Os dados são preliminares.




Apesar do anúncio de isenção para produtos de tecnologia na sexta-feira, o presidente alertou que tarifas sobre chips podem ser anunciadas na próxima semana, indicando que o alívio para o setor pode ser temporário.


Entre as big techs, a Apple subiu 2,21%, beneficiada pela medida em relação a celulares e computadores. Segundo analistas, entre 80% e 90% dos iPhones são fabricados na China. Já a Intel subiu 2,89%, após divulgar a venda de 51% da Altera.


No setor automotivo, Ford subiu 4,07%, GM avançou 3,46% e a Stellantis ganhou 5,86%, impulsionadas por declarações de Trump de que busca “ajuda” para as montadoras. Apesar do otimismo no curto prazo, Edison Yu, do Deutsche Bank, estima que Ford e GM podem enfrentar perdas de US$ 4 bilhões a US$ 7 bilhões por ano com as tarifas.


















O Goldman Sachs avançou 1,93%, com os investidores reagindo positivamente ao balanço trimestral. Nesta semana, seguem no radar os resultados de Bank of America, Johnson & Johnson e Netflix.


As ações da Palantir subiram 4,59% com notícia de que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) usaria o software de inteligência artificial da empresa para modernizar suas capacidades de combate.


No front macroeconômico, a pesquisa do Fed de Nova York mostrou que as expectativas de inflação para um ano subiram para 3,6% em março, enquanto as de longo prazo ficaram estáveis ou desaceleraram. Agora, os olhares se voltam para os discursos de dirigentes do Federal Reserve, incluindo o presidente Jerome Powell, na quarta-feira, em busca de pistas sobre os próximos passos da política monetária.


*Com informações da Dow Jones Newswires


Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda



Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas de NY fecham em alta com trégua tarifária de Trump no site CNN Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.